Na hipermetropia a dificuldade está em enxergar os objetos que estão próximos. Além disso, sintomas como dor de cabeça e cansaço visual também podem estar presentes. A doença ocorre quando o olho é um pouco menor do que o normal, provocando uma focalização errada da imagem, que se forma após a retina. Ela também pode ser causada pela diminuição do poder refrativo do olho, causada por alterações no formato da córnea ou no cristalino.
A maior parte das crianças apresenta hipermetropia, porque seus olhos normalmente são menores do que deveriam ser, porém elas têm um maior poder de acomodação e suportam graus muito mais elevados. São comuns casos de pessoas que necessitam de óculos na infância, mas deixam de usá-los na idade adulta, quando o olho atinge o tamanho ideal.
Entre as formas de correção do problema estão o uso de óculos com lentes convergentes, que direcionem a luz sobre a retina, lentes de contato ou cirurgia refrativa. Após a consulta o oftalmologista vai indicar o melhor tratamento.
Cirurgia refrativa
No Hospital de Olhos de Sergipe (HOS) a cirurgia é feita com o Excimer Laser Allegretto o mais seguro e preciso, segundo a FDA Americana. O aparelho proporciona um tratamento mais delicado com correção visual excelente e maior segurança.
Existem duas técnicas para a correção refrativa com o laser Allegretto, LASIK e PRK, mas somente o oftalmologista poderá indicar a melhor opção. O procedimento em ambos os casos é realizado com anestesia de colírio, a dilatação não é necessária, em média o tratamento dura aproximadamente 30 segundos (mais rapidez na recuperação), não há necessidade de pontos e a alta é imediata (sem internação).
Os benefícios da cirurgia refrativa com o laser são animadores, proporcionando ao paciente bem-estar, segurança, conforto, liberdade e satisfação na correção dos erros refrativos com ótimo resultado visual.
CONTATO
Caso queira mais esclarecimentos e tirar dúvidas sobre a cirurgia refrativa nós entraremos em contato com você, basta clicar no link abaixo e preencher algumas informações.