O uso de óculos de grau e lentes de contato pode se tornar incomodo na realização de determinadas atividades, por isso, se ver livre desses acessórios é um verdadeiro sonho para muita gente. Se o problema for miopia, astigmatismo, hipermetropia ou presbiopia a solução pode ser a cirurgia refrativa. Desta forma o paciente elimina a dependência de óculos e lentes através de um procedimento rápido, seguro e que não necessita de internação.
No Hospital de Olhos de Sergipe (HOS) a cirurgia é feita com o Excimer Laser Allegretto o mais seguro e preciso, segundo a FDA Americana. O aparelho proporciona um tratamento mais delicado com correção visual excelente e maior segurança.
Existem duas técnicas para a correção refrativa com o laser Allegretto, LASIK e PRK, mas somente o oftalmologista poderá indicar a melhor opção. O procedimento em ambos os casos é realizado com anestesia de colírio, a dilatação não é necessária, em média o tratamento dura aproximadamente 30 segundos (mais rapidez na recuperação), não há necessidade de pontos e a alta é imediata (sem internação).
Os benefícios da cirurgia refrativa com o laser são animadores, proporcionando ao paciente bem-estar, segurança, conforto, liberdade e satisfação na correção dos erros refrativos com ótimo resultado visual.
Cirurgia personalizada
O Excimer Laser Allegretto possui um importante diferencial dentre os lasers para cirurgia refrativa, que é a personalização para cada tratamento, considerando as necessidades específicas da visão de cada um, ou seja, permite modular de forma personalizada a refração e curvatura da córnea, atuando de acordo com as características individuais, tornando o tratamento ideal para cada olho.
Para o sucesso do tratamento da sua correção visual primeiramente deve ser feito o agendamento da sua consulta e posterior realização dos exames pré-operatórios para que, com segurança, o nosso Oftalmologista especialista em cirurgia refrativa a laser possa indicar a sua cirurgia.
Quem pode realizar a cirurgia refrativa?
- Em geral, o paciente deve ter mais de 18 anos;
- Deve apresentar miopia, astigmatismo, hipermetropia ou presbiopia;
- Não ter um aumento significativo na prescrição corretiva nos últimos 12 meses (pequenas alterações não contra-indicam a cirurgia)
O candidato potencial a cirurgia refrativa, antes de qualquer decisão, deve conversar com o oftalmologista e tirar todas as dúvidas em relação ao tratamento, e principalmente, entender todos os benefícios e eventuais riscos que qualquer procedimento cirúrgico pode ter.Autor: