Conhecida como “vista cansada”, a presbiopia manifesta-se normalmente após os 40 anos, criando uma dificuldade para enxergar de perto e de longe. O uso de óculos ou lentes de contato e a cirurgia refrativa são formas de correção da doença.
Existem várias hipóteses acerca das causas da presbiopia, mas o que explica melhor ainda é o processo natural relacionado à idade. Esse distúrbio ocular decorre com a perda da capacidade de contração do músculo ciliar associada ao enrijecimento do cristalino. Dessa forma, há redução na capacidade de focar as imagens de perto, como leituras de bulas de remédio, por exemplo.
A rapidez com que a presbiopia se estabelece varia de uma pessoa para a outra, em função da quantidade e tipo de grau que use para longe.
Cirurgia refrativa
No Hospital de Olhos de Sergipe (HOS) a cirurgia é feita com o Excimer Laser Allegretto o mais seguro e preciso, segundo a FDA Americana. O aparelho proporciona um tratamento mais delicado com correção visual excelente e maior segurança.
Existem duas técnicas para a correção refrativa com o laser Allegretto, LASIK e PRK, mas somente o oftalmologista poderá indicar a melhor opção. O procedimento em ambos os casos é realizado com anestesia de colírio, a dilatação não é necessária, em média o tratamento dura aproximadamente 30 segundos (mais rapidez na recuperação), não há necessidade de pontos e a alta é imediata (sem internação).
Os benefícios da cirurgia refrativa com o laser são animadores, proporcionando ao paciente bem-estar, segurança, conforto, liberdade e satisfação na correção dos erros refrativos com ótimo resultado visual.
CONTATO
Caso queira mais esclarecimentos e tirar dúvidas sobre a cirurgia refrativa nós entraremos em contato com você, basta clicar no link abaixo e preencher algumas informações.