O Hospital de Olhos de Sergipe (HOS) mais uma vez sai na frente e mantém seu compromisso com a saúde do sergipano trazendo uma inovação tecnológica para o Estado. A novidade é a aquisição do mais moderno aparelho de Eletrofisiologia Ocular, que possibilita a realização de quatro novos tipos de exames.
Com um equipamento mais atualizado o HOS estará contribuindo também com os neurologistas, ajudando na confirmação dos diagnósticos de seus pacientes. Um dos exames que o aparelho de Eletrofisiologia Ocular realiza é o Potencial Evocado Visual (PEV), útil no diagnóstico de algumas doenças neurológicas que afetam o nervo óptico e o córtex cerebral.
Esse mesmo aparelho faz também os exames de Eletrorretinografia (ERG) de Campo Total e Multifocal, para avaliação global ou setorial da retina, respectivamente, a Eletrorretinografia por Padrões (PERG), para avaliação das células ganglionares, útil no acompanhamento do glaucoma, e a Eletro-oculografia (EOG), para avaliação do epitélio pigmentar da retina.
Todos os exames são avaliados pela especialista em Eletrofisiologia Ocular, Dra. Clécia Vilanova, que trabalha nesta área do HOS há 15 anos. A tecnologia trazida pelo Hospital de Olhos é a única disponível nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.