A israelense Tal Peleg, de 28 anos, vê os olhos como telas de pintura. Usando produtos que toda mulher tem, a maquiadora usa as pálpebras como suporte para suas ilustrações – é o que ela chama de “eye-art”. “Eu adoro maquiagem, arte e ilustrações. Esta é a minha forma de misturá-los para criar algo único”, diz. “Eu gosto de ver minhas ideias ganhando vida nos olhos. Os olhos são a janela da alma.”
Tal sempre gostou de fazer maquiagens. Aos 22 anos decidiu se profissionalizar e entrou em uma escola. Em seguida, estudou comunicação visual por 4 anos. Em seu dia a dia como maquiadora, Tal atende principalmente noivas, que pedem uma maquiagem bem sutil comparada às ilustrações que ela começou a desenvolver no ano passado.
O trabalho artístico de Tal incorpora além das pálpebras, o formato da sobrancelha. As suas maiores inspirações são contos de fadas, filmes, livros e comidas. Mas ela também trabalha outros temas. Já criou ilustrações que interpretam a demência de sua avó e a história de Anne Frank. A artista usa as redes sociais para divulgar as obras. Ela tem 11 mil fãs no Facebook e 17 mil no Instagram.
Tal prefere ilustrar os próprios olhos do que usar modelos por considerar mais fácil. “Não me movo, não reclamo e tenho uma paciência infinita!” Alguns dos seus trabalhos podem levar até três horas.Autor: Revista Época