O que é?
A Cirurgia Refrativa é um procedimento cirúrgico que corrige os problemas refracionais na visão como a miopia, o astigmatismo, a hipermetropia e a presbiopia, eliminando a dependência de óculos e lentes de contato.
Como funciona a cirurgia?
Existem duas técnicas para a correção refrativa e elas são realizadas através de um aparelho de última geração chamado Excimer Laser Allegretto. As técnicas são chamadas de LASIK e PRK,mas para saber qual delas é a ideal para cada caso, somente com a indicação do oftalmologista. O procedimento, em ambos os casos, é realizado com anestesia de colírio. Além disso, o Excimer proporciona um tratamento mais delicado, com correção visual excelente e maior segurança. É muito mais bem-estar, conforto e liberdade para sua vida.
Cirurgia personalizada
O Excimer Laser Allegretto pode ser programado para atender a demanda específica de cada paciente, modulando de forma personalizada a refração e curvatura da córnea e atuando de acordo com suas características individuais. Isso quer dizer que há um tratamento ideal para cada paciente. Por isso, antes de fazer a cirurgia, é preciso agendar uma consulta e realizar alguns exames solicitados pelo nosso oftalmologista, tirando todas suas dúvidas em relação ao tratamento. A partir daí, com toda a segurança necessária, nossos profissionais poderão indicar a melhor forma de realizar o seu procedimento. O tratamento é rápido e dura no máximo 15 a 30 segundos. Como não há a necessidade de pontos, a recuperação é igualmente rápida e a alta é imediata.
Quem pode realizar a cirurgia refrativa?
· O paciente deve ter mais de 18 anos;
· Deve apresentar miopia, astigmatismo, hipermetropia ou presbiopia;
· Não ter aumento significativo na prescrição corretiva nos últimos 12 meses (pequenas alterações não contraindicam a cirurgia)
· Antes de qualquer decisão, o candidato potencial a cirurgia refrativa deve conversar com o oftalmologista e tirar todas as dúvidas em relação ao tratamento, aos benefícios e eventuais riscos que qualquer procedimento cirúrgico pode ter.