Dr. Mário Ursulino participou de matéria alusiva ao Top Correio, publicada na revista da premiação.
O diretor técnico do HOS
O evento aconteceu no dia 28/11 no Iate Clube.
Veja a matéria na íntegra:
Hospital de Olhos – Saúde em primeiro lugar.
O fundador do Hospital, Dr. Mário Ursulino, informa que a tecnologia deve ser pensada como prioridade, por favorecer o melhor diagnostico possível.
‘A tecnologia constitui, atualmente, parte indispensável de todo sistema de saúde. Os exames de última geração contribuem para o diagnóstico precoce e o tratamento de inúmeras doenças.
Os equipamentos a laser nos permite entregar um resultado como mais precisão. Aliada à tecnologia, a equipe médica do HOS, hoje composta com 16 oftalmologistas, vive em constante atualização.”
O esforço em sempre buscar o melhor fez com que o HOS chegasse primeiro em muitos tratamentos . “ Com muito comprometimento à oftalmologia, trabalho e esforço financeiro, conseguimos manter o HOS como pioneiro em vários tratamentos. Realizamos a mais moderna cirurgia a laser, a exemplo da catarata, glaucoma e cirurgia refrativa, conseguindo, dessa forma, entregar ao paciente um tratamento personalizado, mais preciso e seguro”
O Hospital atende pacientes do Sistema Único de Saúde(SUS), diferente da maioria das empresas privadas, Mário explica que a empresa já era acostumada a realizar exames gratuitos. Trabalhávamos com algumas instituições sociais, disponibilizando consultas cortesias, porém o número de pessoas que precisavam e pediam era grande. Atrelado ao Curso de Especialização em Oftalmologia, que foi implantado em março de 2012, abrimos uma unidade na Rua Construtor João Alves, bairro São José, em que três oftalmologistas realizam o atendimento para usuários do SUS. Lembrando que Sergipe era o único estado do Nordeste que não formava médico oftalmologista. Desta forma, conseguimos levar mais saúde ocular à população sergipana”.
A humanização da empresa pode ser sentida até na forma de denominação da clientela. De acordo com Mário, a essência do Hospital pede que o cliente seja chamado de paciente. “ O próprio conceito de cliente traduz uma ralação comercial entre as partes e somos uma empresa de prestação de serviços médicos. Mas está na essência do HOS prestar um serviço humanizado, um atendimento digno e tratamento ético. Pro isso, adotamos hoje a nomenclatura paciente, pois acreditamos que, desta forma, conseguimos manter o comprometimento, o acolhimento e um respeito mútuo, digno de uma relação médico-paciente”.
Quando uma empresa opta pelo pioneirismo, a responsabilidade de se manter no topo é grande, novas ideias precisam surgir para acompanhar a dinâmica do mercado. Pensando nisso, Mário investe em filiais. “Sentindo a necessidade de expandir o campo de atuação, o HOS abriu, em setembro de 2012, a sua primeira filial, localizada no município de Lagarto. A segunda filial veio menos de um ano depois. Em agosto de 2013, foi aberta a Unidade Jardins, localizada no Centro Médico Jardins. Assim como nas demais unidades que levam a marca do HOS, no Jardins são realizados os serviços de consultas médicas, exames e setor de lentes de contato”, ressalta.